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'eu ja montei motor com kit 94mm e com cabeçótes do 1600 tork 30 x 35,5
com bura 32 no alcool !
vc acha q ficou ruim?
vai perguntar p galera q tomou nabo dele e com motor maior q o meu,e um lá tava de motor maior com weber e turbo,
claro q se vc tiver condições de fazer um cabeçóte bem feito para e segundo o seu projeto,vai render mais cv,
e isso não quer dizer
q vc naum possa montar com os cabeçótes originais de fabrica !
póde sim e fica bom ,porem com cabeçótes preparados corretamente
para o propósito do seu motor ,fica melhor !
vc acha q o motor q eu citei lá em cima com kit 94,bura 32 no alcool e cabeçótes originais do tork enquentava ? claro q naum
era uma beleza !
e o motor era meu.
p mim e coloquei na minha fuca
e usei um tempão,
depois ainda coloquei um kit turbo em cima dele
com o mesmo cabeçóte
aí a casa caíu ! andou pacas !
claro q se eu tivesse preparado o cabeçóte ele andaria muito mais,
porem naum precisou segundo o propósito para esse motor,
ou seja custo benefício + resultado
Trimilika...
Vc ainda faz essa preparação nos cabeçotes??? se sim, queria fazer um orçamento...
Obrigado
Trimilika, vou montar um motor com vira de 76 mm. Teoricamente, o calço nas camisas teria que ser de 3,5mm para compensar o curso extra do cilindro, pois vou usar bielas no comprimento original.
Meu mecânico deu uma sugestão que, a principio, eu gostei: em vez de só fazer o calço entre a camisa e o bloco, eu poderia estar fazendo um calço maior, com 6 ou 7 mm, e fazer um alojamento pra ele no bloco. Assim, daria pra fazer um calço maior e depois ir fresando ele pra achar a "luz do pistão" ou PMS em relação a camisa.
E ai, será que é necessário? Ou vo pro calço sem medo de stress?
Fusca 1500 1974 Verde Hippie
1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
"A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"
Trimilika, vou montar um motor com vira de 76 mm. Teoricamente, o calço nas camisas teria que ser de 3,5mm para compensar o curso extra do cilindro, pois vou usar bielas no comprimento original.
Meu mecânico deu uma sugestão que, a principio, eu gostei: em vez de só fazer o calço entre a camisa e o bloco, eu poderia estar fazendo um calço maior, com 6 ou 7 mm, e fazer um alojamento pra ele no bloco. Assim, daria pra fazer um calço maior e depois ir fresando ele pra achar a "luz do pistão" ou PMS em relação a camisa.
E ai, será que é necessário? Ou vo pro calço sem medo de stress?
Amigos minha turbina deu pau com pouco tempo de uso, comprei usada, agora minha duvida, se ela nao estava legal ou fiz alguma merda.
Instalei ela da seguinte forma, e' uma Tl, foi instalada atras do motor do lado do passageiro, a lubrificação coloquei um nipe na cebolinha e de lá foi para a turbina e o retorno soldei um caninho no tubo da vareta de óleo, a pressurizacao um T com mangueira nos buras, comi bola em alguma coisa?
Medimos a pressão de óleo hj. E esta ok.
Estava esperando chegar a flange para instalar o radiador de óleo, mas nao deu nem tempo.
da uma ajuda..
creio q vc faz esse tipo de serviço e gostaria de ter uma idéia de qto eu gastaria de mão de obra pra fazer esses serviços aí em baixo..
preparar meus cabeçotes para receber kit 90,5mm e válvulas de 42mm e 37,5mm; dar um trato nos dutos; instalar balanceiro forjado BUGPACK 1.4, molas duplas, pratinhos cromo, e as válvulas tbm.. enfim, dar uma boa preparada nos meus cabeçotes.. eles são do moderno (motor é itamar).. se esqueci de algum detalhe importante na preparação do cabeçote da um toke..
E na carcaça abrir para receber esse kit 90,5 e vira de curso (82mm)
Kit, vira e bielas forjadas BUGPACK e tuchos SCAT.. peças boas?
Tava vendo uns comando tbm, Um FK89 ficaria bom nesse motor ou tem uma recomendação melhor? Pretendo usar um par de bura EMPI 44HPMX ou injeção dupla 44 da SportSystem (ainda não decidi). Seria muito, pouco ou na medida pra esse motor?
Se puder, me passa o valor pra vc fechar o motor tbm..
Trimilika to fazendo uns parafusos sobre como fazer meu motor e preparando meu bolso néh...
(não penso em motor preparadão apenas um original bem montado e regulado)
então queria saber,
em um motor 1600 dupla solex com iguinição hall e bobina mi, para uso diario visando custo beneficio e economia quantos rpm da pra tirar usando apenas comando e acertando carburadores ? visto que pretendo combinar com vc pra fazer, pois moro a uns 2km do seu atelie (moro no jd. country club).
esses dias nos encontramos no posto mineirão não sei se vc lembra, tenho uma brasa cinza com rodas mexicanas...
da uma ajuda..
creio q vc faz esse tipo de serviço e gostaria de ter uma idéia de qto eu gastaria de mão de obra pra fazer esses serviços aí em baixo..
preparar meus cabeçotes para receber kit 90,5mm e válvulas de 42mm e 37,5mm; dar um trato nos dutos; instalar balanceiro forjado BUGPACK 1.4, molas duplas, pratinhos cromo, e as válvulas tbm.. enfim, dar uma boa preparada nos meus cabeçotes.. eles são do moderno (motor é itamar).. se esqueci de algum detalhe importante na preparação do cabeçote da um toke..
E na carcaça abrir para receber esse kit 90,5 e vira de curso (82mm)
Kit, vira e bielas forjadas BUGPACK e tuchos SCAT.. peças boas?
Tava vendo uns comando tbm, Um FK89 ficaria bom nesse motor ou tem uma recomendação melhor? Pretendo usar um par de bura EMPI 44HPMX ou injeção dupla 44 da SportSystem (ainda não decidi). Seria muito, pouco ou na medida pra esse motor?
Se puder, me passa o valor pra vc fechar o motor tbm..
Abraço,
Rafael
Rafaél,boa noite,
vou começar de traz p frente:
1*- minha mão de obra para fazer esse tipo de motor é de 2,500 reais,
á combinar a forma de pagamento .
2* - se vc tem condições de ir de injetado com módulo programavel e 2 trooter 40 (4 bocas ) é melhor,40 ja da conta sossegado
3*- quanto ao seu cabeçóte e comando,
precisamos conversar 1* para poder definir
o tipo de preparação a seguir,
conforme for,
as medidas q vc passou de valvulas ficarão inviavel ou ruim ,andar p traz,
vai depender da gente conversar p eu poder saber de vc alguns detalisinhos ,
aí sim poderei ter uma idéia ou fazer um projeto p vc,
depois disso poderei fazer um orçamento certo
qualquer coisa me cadastra no msn que a gente conversa e amadurece isso,
endereço do MSN - trimilika1@hotmail.com
ou pelo fone 0xx35 9142-0977
Trimilika to fazendo uns parafusos sobre como fazer meu motor e preparando meu bolso néh...
(não penso em motor preparadão apenas um original bem montado e regulado)
então queria saber,
em um motor 1600 dupla solex com iguinição hall e bobina mi, para uso diario visando custo beneficio e economia quantos rpm da pra tirar usando apenas comando e acertando carburadores ? visto que pretendo combinar com vc pra fazer, pois moro a uns 2km do seu atelie (moro no jd. country club).
esses dias nos encontramos no posto mineirão não sei se vc lembra, tenho uma brasa cinza com rodas mexicanas...
vc ta fazendo o do andré néh!?
Dan Marques,boa noite,
quanto ao rpm que chegaria o motor sugerido por vc,
podemos tirar desde 6000, á 7000 rpm tranquilo,
o importante não é quantos rpm máximos conseguimos tirar,
e sim quantos rpm produtivos (empurrando) conseguimos tirar ,
e principalmente em quanto tempo,
naum adianta tirar 8000 rpm e demorar meia hora p chegar a 8000 !
é preferivel tirar 6,500 produtivos na metade do tempo e tome marcha !
q aí vc tem mais motor ,ou seja o motor é mais rapido e o carro mais velóz !
a grosso modo assim !
cada caso é um caso e
cada caso exige um determinado projeto
sendo assim ,
cada caso exige um determinado CONJUNTO COMBINADO de equipamentos,
mesmo sendo motor original !
quanto ao andré,
to fazendo sim o motor do fusca dele,
ele me procurou e manifestou o desejo dele,
e eu sujeri uma receita baratissima e com resultado espantoso,
um 1600 a alcool só com comando, volante e a polia mexido,
o resto tudo original do carro tipo:
bura original 32 só acertado
cabeçótes originais sem NADA mesmo
tudo original do restantes das péças,
sabe para que isso?
para ele poder sair parado e vir as 3 primeiras marchas da fuca na frente dos:
opalas 6cc,
e dos dojão V8 ,
gol gts 1,8 original
gol gti 2,0 - 1* geração
e alguns turbos MEIA BOCA
carros esse originais ou com pouca preparação só isso !
estou fazendo promoção para motores até 1,600 cc aspirados
me procura q agente conversa
abraço
trimilika
1*- minha mão de obra para fazer esse tipo de motor é de 2,500 reais,
á combinar a forma de pagamento .
2* - se vc tem condições de ir de injetado com módulo programavel e 2 trooter 40 (4 bocas ) é melhor,40 ja da conta sossegado
3*- quanto ao seu cabeçóte e comando,
precisamos conversar 1* para poder definir
o tipo de preparação a seguir,
conforme for,
as medidas q vc passou de valvulas ficarão inviavel ou ruim ,andar p traz,
vai depender da gente conversar p eu poder saber de vc alguns detalisinhos ,
aí sim poderei ter uma idéia ou fazer um projeto p vc,
depois disso poderei fazer um orçamento certo
qualquer coisa me cadastra no msn que a gente conversa e amadurece isso,
endereço do MSN - trimilika1@hotmail.com
ou pelo fone 0xx35 9142-0977
trimilika
Ainda não tenho nada definido sobre o projeto, as vezes eu nem chegue aos 2110cc já q não vou usar pra arrancadas.. ainda tenho q pensar bastante antes de começar a acumular peças, mas uma coisa é ctz, AIRCOOLED BY TRIMILIKA hehehe
vou fazer algumas viagens meio longas com o carro d vez em qdo e um motor desse tamanho talvez não seje necessário, pelo contrário, talvez m atrapalhe..
as vezes um motor menor e esperto me satisfaça, pra andar a 120, 140 no máximo..
pelo oq vc disse do q um 1600cc preparado por vc é capaz to vendo q um 1800cc vai me satisfazer e muito.. claro, preparado pelo mestre isso ñ tem nem discussão..
preciso ver alguns aircooled diferentes pra poder ver do q cada um é capaz e ver certinho oq fazer pra não arrepender tipo, gastar muito e não precisar..
to guardano uma grana pra gastar no motor, to danu um trato na lata primeiro e por enquanto eu vou rodando com motor original e acompanhando seus projetos, com certeza
Mas tamo ae, obrigado pela resposta e vou t add no msn,
aí a gente conversa certinho e vc m da umas dicas ja q sou leigo e ñ tenho muito conhecimento do potencial desses motores..
ahh, uma pergunta.. vc é de Poços de Caldas é isso?
se for não é longe daki de santa rosa de viterbo/SP
aí qdo estiver tdo definido a respeito do projeto vou pessoalmente levar o carro e te conhecer.. tdo ano estou por aí, geralmente tdo Agosto, pra serrar um rango dos bão.
mas é isso ae.. um grande abraço..
Se puder e não for pedir dmais é claro, e se vc tiver tbm
manda alguns videozinhos dos motores preparados aí com vc no meu e-mail?
é maximus_mcs@hotmail.com
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